top of page

Como Organizar um Casamento na Praia


Casar com os pés na areia e o mar como decoração é o sonho de muitas noivas. Com o crescimento dos casamentos no estilo destination wedding, em que a celebração acontece em uma cidade diferente da que os noivos moram, está cada vez mais fácil preparar uma festa à distância. Organizar um casamento na praia requer planejamento dobrado, já que a noiva deve levar em consideração as condições climáticas, temporada do ano, a escolha dos fornecedores e o deslocamento e acomodação dos convidados, entre outros pontos.

Veja dicas de como organizar a festa perfeita para o seu grande dia ser ainda mais especial:

Horário

A noiva deve procurar saber se o sol estará sobre o espaço da cerimônia no horário em que ela deseja se casar – para não correr o risco de impedir que os convidados enxerguem bem por conta dos raios solares fortes. Também é importante se informar sobre o horário exato do pôr do sol do mês escolhido, pois as fotos após a cerimônia ficam ainda mais bonitas nesse momento, e organizar para que a festa comece ao anoitecer, o que torna a celebração ainda mais especial.

Clima

O tempo é imprevisível, portanto, um casamento na praia exige um plano B com coberturas ou um espaço fechado. Toldos feitos de material transparente não prejudicam o contato com a natureza.

Decoração

A decoração mais especial que você pode usar em um casamento na praia é a paisagem! Algumas flores, galhos, um pequeno altar e o mar ao fundo como personagem principal já tornaram este momento lindo e inesquecível. Não economize nas flores (certifique-se de que elas são resistentes ao calor) e tecidos brancos – a cor é perfeita para contrastar com o azul das ondas. Para combinar, a estrutura do evento deve ser de madeira, juta, bambu ou outro material natural. Casar no final do dia deve precisar de iluminação. Para deixar tudo mais harmonioso, use lamparinas e velas – elas também vão dar um toque especial à decoração.

Comida

Casamento na praia pede um cardápio leve, criativo e com cores e aromas variados. Peixes e frutos do mar costumam ser os produtos mais recorrentes no menu. As pequenas porções, conhecidas como finger foods combinam perfeitamente com a ocasião. Aposte em aperitivos leves, como saladinhas, quiches e carnes leves.

Convidados

Envie o save the date anunciando a data do evento com bastante antecedência, de seis meses a um ano, para os convidados se organizarem com transporte e hospedagem. Não é obrigação pagar pela hospedagem de todos, mas é de bom tom indicar hotéis próximos com transporte para o local da festa e até negociar tarifas mais em conta. No site do casamento e no convite, é fundamental que os noivos indiquem qual o traje que deve ser usado, indicações de restaurantes próximos e de salões de beleza para quem deseja se produzir para a celebração.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook-100
  • instagram-100
  • twitter-100
bottom of page