top of page

Buque de Noiva: dicas para acertar na escolha

O buque de noiva é um detalhe delicado, porém fundamental no figurino do casamento. Depois do vestido, é ele quem mais chama a atenção quando a noiva faz o caminho para o altar e deve estar de acordo com todos os outros elementos, como sapatos e joias.

As histórias que contam como o buquê de noiva surgiu variam. Uma vem lá da Grécia antiga, onde as noivas camponesas, mais humildes, usavam amarrados de flores no grande dia para trazer boa sorte para a vida de casada.

A tradição aos poucos se espalhou, com mistura de alhos e ervas para espantar o mau olhado. A outra versão, vinda da Idade Média, não tem nada de romântica. Dizem que na época não havia o hábito de tomar banho. Assim, as noivas usavam o buquê no dia do casamento como uma forma de disfarçar o mau cheiro!

Independente da origem, o buque de noiva não pode faltar no momento do “sim”. Para acertar na escolha, é preciso levar em consideração o horário da cerimônia, o estilo do vestido e a altura da noiva.

O acessório deverá ser apoiado no osso da bacia, na altura do quadril e do lado direito. Se você também quer levar o terço deve colocá-lo junto com o seu buquê de noiva.

No trajeto até a igreja ou o restaurante, nunca coloque as flores no colo, pois podem manchar o vestido. Lembre-se também que suas amigas solteiras já estarão esperando o momento de pegar o buquê. Por isso, se quiser guardar o seu, faça uma versão menor para se divertir na festa.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook-100
  • instagram-100
  • twitter-100
bottom of page